O tema intubação se popularizou nos noticiários e entre a população brasileira durante os tempos de pandemia do novo Coronavírus. O que muita gente não sabe, porém, é que o procedimento é bastante complexo até mesmo para grandes profissionais da medicina.
Formado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, o Médico anestesista Thiago Chaves Amorim sempre se interessou pelo complexo tema das vias aéreas. Por isso, buscou conhecimento mesmo em meio a fontes escassas e, já capacitado, resolveu ir além.
“Como é um tema que poucos graduados em medicina dominam e sempre foi um desafio para mim, desenvolvi um treinamento focado em sedação e intubação, essencial para pacientes em estado grave”, conta Thiago.
De início, as aulas foram práticas e com manequins, o que já bastava para transformar as vidas de seus alunos. Mas, novamente, o médico viu a chance de alcançar mais pessoas e salvar mais pacientes. Para isso, desenvolveu o um treinamento online, capaz de auxiliar colegas de profissão em todo o país.
“O novo método de ensino passou a contar com vídeos de procedimentos reais, aprofundando ainda mais a capacitação de quem fez os treinos. Com o passar do tempo, comecei a receber uma série de depoimentos com resultados transformadores. Eu literalmente passei a salvar vidas com base no conhecimento sólido”, ressaltou o profissional, que já ajudou mais de mil médicos.
Diante do delicado momento do país, a formação na área de intubação pode ser decisiva para médicos que sofrem diariamente com insegurança, inexperiência ou falta de material adequado nos hospitais em que trabalham.
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
“Entendo todos os obstáculos da nossa profissão nos dias de hoje e creio que a informação e a orientação são o caminho para atingirmos melhores resultados. Essa é minha busca diária”, conclui Thiago.
Saiba mais sobre o Dr. Thiago Chaves Amorim através do Instagram: instagram.com/thiagointubacao
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada